segunda-feira, 11 de maio de 2009

Filmes Almodovar

Entre todos os filmes que eu vi de Almodóvar, eu achei muito interessante os seguintes porque som diferentes conteúdos os que se mostram. É preciso entender bem o estilo que tem o diretor de cinema para compreender a temática. Vocês que pensam?

Fala com Ela: Benigno (Javier Câmara) é um jovem enfermeiro que cuida de Alicia (Leonor Watling), um linda bailarina em estado de coma. Marco (Dário Grandinetti) é escritor e faz companhia à sua noiva Lydia (Rosário Flores), também ela em estado de coma, depois de colhida em plena arena, durante uma corrida de toiros.Isto é só o início de uma intensa amizade entre pessoas que vêm a sua vida limitada às quatro paredes de uma clínica. A vida de quatro personagens flúi em todas as direcções, passao, presente e futuro, arrastando-os para um destino inesperado. "Fala com Ela" é uma história de amor, de amizade e de a longa batalha contra um destino incerto...

Má Educação: Na década de 80, Ignácio (Gael Garcia Bernal) procura um antigo amigo de infância, Enrico (Fele Martínez). Ignácio virou ator e está lá não somente para pedir emprego ao velho conhecido que se tornou cineasta, mas também para que ele leia uma história de sua autoria: A Visita, baseada nos fatos acontecidos na infância dos dois. Alunos de uma escola de padres, apaixonaram-se e foram separados pelo Padre Manolo (Daniel Giménez Cacho) que, por sua vez, era apaixonado por Ignácio. Mais tarde, perturbado por conta das lembranças infantis, ele vira travesti. A história desperta uma série de lembranças em Enrico, que transforma o conto em filme. É quando ele resolve investigar o que acontecera com Ignácio nesse meio tempo e o que fez com que se tornasse irreconhecível. E também quando Enrico descobre uma trama muito mais ardilosa e doentia do que a contada em A Visita.


Tudo sobre minha mãe: No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário