sexta-feira, 12 de junho de 2009

CENTRO DE ARTESANATO DO PELOURINHO

CENTRO DE ARTESANATO DO PELOURINHO:

Eu fui a visitar este centro por curiosidade porque gosto muito do artesanato que se realiza na Bahia. Ali me encontrei com todo tipo de artesanato e materiais para poder fazer os trabalhos de forma manual. Havia duas mulheres trabalhando e me resultou mui interessante poder observar o seu trabalho. Também pode dizer que me proporcionaram informação sobre todo.

TIPOS:

· artesanato em couro
· artesanato em madeira
· cestaria e trançados
· papel machê/papietagem
· porcelana fria
· artesanato mineral
· bordados e crochê
· rendas
· tecelagem
· cerâmica
· instrumentos musicais
· lapidação de vidro
· artesanato em metal
· arte em retalhos
· artesanato indígena
· aproveitamento de materiais




Um comentário:

  1. EU MORO AQUI EM SALVADOR JA VISITEI MITAS VEZES, É COMO UMA CULTURA PASSADA DE GERAÇAO A GERAÇAO

    ResponderExcluir