sexta-feira, 12 de junho de 2009

MAIS SOBRE........ RIO DE JANEIRO!!!

Olhando as fotos de Rio de Janeiro mirei umas muito interessantes sobre as bibliotecas, museus, palácios, igrejas, santuários, etc. que eu gostaria de mostrar para vocês. Querem conhecer?

Real Gabinete Português de leitura, donde se comemora a pessoa de Antonio Vieira. A minha impressão deste Gabinete foi ótima porque é incrível a quantidade de livros e a beleza do interior.
Visitamos também a Catedral Metropolitana de São Sebastião, que dendê o longe tem forma de pirâmide, e no seu interior nos encontramos nos laterais e no teto cristaleiras de muitas cores que côa luz do sol faz que ilumine a catedral de tal forma que namora a qualquer pessoa.

Depois visitamos o Palácio Tiradentes, que é uma edificação muita linda, sendo um lugar de memória do Parlamento Brasileiro.
Assistimos ao Santuário de Santo Antonio e a Igreja e museu de São Francisco, entre outros; o curioso destes sítios é que estavam cheios de pessoas rezando e, como não, de turistas...eu entre eles.
Destacar que conhecemos a Fundação Biblioteca Nacional que é enorme e preciosa. Gostei muito da sua estética. Têm horários donde um guia mostra a biblioteca e as curiosidades da mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário